quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Feliz dia dos namorados/S. Valentim


Dia dos namorados ou de S. Valentim para quem gostar mais….
O que é no fundo o dia dos namorados….
Tudo bem q o q vou escrever aqui pode ser um bocado estúpido e descabido e também um pouco dor de cotovelo porque não tenho par (mas já tive e sei)….mas se formos a ver bem….
O que realmente é este dia?!
É um dia pura e simplesmente de consumo….sim…consumo…
1º consomem os beijos e etc’s do (a) namorado (a)…
2º prendas….vao as compras para a menina ou para o menino…e não se poupam…tem que ser mto e caro….
3º jantar / almoço a dois….onde os restaurantes tb não poupam nos preços

….

A imagem expressa muito bem o q quero dizer…
Sinceramente…e também já fiz isto…já passei por vários dias dos namorados e com namorado…e tb era assim….tb gastava dinheiro e etc….e há algumas situações que ate me arrependo…coisas que comprei e não entreguei…heheh, mas isso não interessa muito….alias….interessa….consumi com os OLHOS e depois não vi “frutos” daquele gasto….

Pois bem….
Se pensarmos bem….vamos imaginar q estamos a namorar com alguém já há algum tempo….
Pois então é assim….

- So no dia dos namorados é q considero a outra pessoa meu namorado!?
- So no dia dos namorados é q a pessoa que nos ama ou que nos amamos merece uma prenda?!
- So nos dia dos namorados é q eu vou jantar / almoçar fora com a pessoa amada?!
- So no dia dos namorados é que a pessoa vai gostar mais de mim porque lhe dei uma prenda cara?!
- So no dia dos namorados me sinto bem pq gastei uma pipa de massa com a outra pessoa!?

Eu penso que não….
Acho que….(apesar de n ter namorado e de tb ter comprado cenas no dia dos namorados, mas vou deixar-me disso) o dia dos namorados é todos os dias….sim…sempre q estamos com a outra pessoa estamos a namorar….

É por causa de uma prenda que vou gostar mais dele e ele de mim?!

AHHHH…e já agora outra coisa que dizem:

Os casados não podem comemorar o dia dos namorados pq já não são namorados!!! São casados…..

NÃO….
Até são bem mais que os outros namoricos….

Alias…
Estes são os verdadeiros namorados….todos os dias estão juntos …namoram a acima de tudo partilham uma vida….e sim…eles merecem prendas….eles sim….pq?!
Porque pura e simplesmente de 2 vidas formaram UMA…acho isso fantástico…conseguiram abstrair-se das suas características pessoais e em conjunto formaram características comuns…. :D
Mto bom…mto bom mesmo…estes sim…são os verdadeiros namorados…
E às vezes NÃO há prendas e eles não se vão abaixo….

Mas mesmo assim não concordo com o facto do consumismo….

(apesar de já o ter feito varias vezes, mas pensarei duas vezes)

Bem….
Lamechas…eu sei….mas pronto….
Apenas queria exteriorizar o meu pensamento…
Pq n tendo namorado e havendo este dia nos ficamos em estado zen….tou pa ver amanha!!!

:S


Beijos…

Juka ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

o post expressa tb o meu pensamento!!!

tou em td d acordo ctg!!!ah pois e...so pk e dia dos namorados e k ponts s lembram dos namorados?! enfim...

mt bem juka...

bjoka*

César disse...

Fogo, tiveste a monitorizar o servidor do blogger pa conseguires por o post as 00:00 certinhas... lol

Agr indo ao assunto:
Há uma cena k se diz do Natal... k s pode aplicar a todas as ocasiões... menos uma.

O Natal é quando um Homem quiser...
O dia dos namorados é quando hum Homem quiser...
A Páscoa é quando um Homem quiser...
etc é quando um Homem quiser...

No caso do Natal e da Páscoa há comemorações religiosas associadas que não podem ser quando um Homem quiser, mas estamos numa altura que estas épocas festivas passaram a ser quase só consumistas...

Uma coisa que não pode ser quando o Homem quiser: O aniversário!

Por isso, não és só tu que não tens par este dia dos namorados... mas, e que tal comemorarmos quando tivermos? e não só um dia... todos os dias...

(e agora cortaste-me o raciocínio lol)

...
...
...
...
...

(já me lembra)

E amanhã (hoje), como não temos par, vamos comemorar outro dia:

O dia dos encalhados!!!!


que achas?
lol


Bj**

César disse...

Guida, temos pena mas tu tás fora... nós os 3 vamos comemorar o dia dos encalhados e tu não =P nha nha nha nah...

krias, krias, n era? lol

Um bom dia dos namorados pa ti...

A mais novinha do grupo e a única orientada... lol

Bjs**

Sonetista disse...

pois... já se compra tudo, tanto mais o amor... que dessa gente costuma ser barato (por ser sem valor) é mais uma data das mais tolas....... enfim não é coisa para ligar mto.

ahhh essa anetoda dos sabonetes quase que tira o brilho do post da jukinha hehehehe

Tiago disse...

lol, o meu post do S. Valentim é muito melhor, porque é um post cientifico com piada. Mas realmente césar tiveste uma boa ideia... O dia dos encalhados....

Anónimo disse...

Mais um pro Dia ds encalhados...eu lol...
Bem o dia dos namorados smp foi uma idiotice...
Demasiado lamechas, inutil e simplesmente dispensavel...
É cm o Ano Novo..
K diferença faz mais um ano?
È só mais um lol...
E tendo em conta que é Portugal nao significa que irá trazer um futuro mais brilhante, pelo contrario como se ve...
Alias qualquer que seja a festa há smp consumismo...
Bem axo k tá td...
Xau...****....>>>>