sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pneumonia!!!


Se alguém já teve pneumonia já deve saber isto, mas quero deixar bem claro que não nos queremos ver no hospital ou alguém que gostamos muito por favor vejam bem as recomendações e tudo o que em baixo escrevo…acreditem que não é nd bom ter alguém no hospital com uma pneumonia…
Por isso…cuidado com este sol matreiro e com as mudanças de temperatura….nao se esqueçam que as temperaturas não andam como habitualmente andavam…por isso…cuidado…

O que é uma pneumonia?!

Pneumonia são infecções que se instalam nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Podem acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).
Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (
bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contacto do ar com o sangue. Diferentes do vírus da gripe, que é altamente infectante, os agentes infecciosos da pneumonia não costumam ser transmitidos facilmente.

In wikipédia

Como podemos tratar?!

O tratamento das pneumonias requer o uso de antibióticos em caso de origem bacteriana ou fungica e a melhora costuma ocorrer em três ou quatro dias. A internação hospitalar pode fazer-se necessária quando a pessoa é idosa, tem febre alta ou apresenta alterações clínicas decorrentes da própria pneumonia, tais como: comprometimento da função dos rins e da pressão arterial, dificuldade respiratória caracterizada pela baixa oxigenação do sangue porque o alvéolo está cheio de secreção e não funciona para a troca de gases.
Os principais
antibióticos usados são as chamadas Quinolonas Respiratórias, dentre as quais podemos citar como exemplo a moxifloxacina, a gatifloxacina e a levofoxacina.

In wikipédia
ATENÇÃO:
A Wikipedia não é um consultório médico.

Recomendações:
  • Não fume e não beba exageradamente;
  • Observe as instruções do fabricante para a manutenção do ar-condicionado em condições adequadas;
  • Não se exponha a mudanças bruscas de temperatura;
  • Procure atendimento médico para diagnóstico precoce de pneumonia, para diminuir a probabilidade de complicações.
  • Se tiver mais de 60 anos vacine-se contra a gripe anualmente.

Por isso....tenham muito cuidado! (:

beijinhos laranjas :D

2 comentários:

Tiago disse...

Isto é que é um blog multifacetado. Vai desde a simples saída de emergência obrigatória pela a Asae até à prevenção e mesmo tratamento da pneumonia.

Que mais ideias brilhantes estarão nesses vossos encéfalos para nos surpreender.

P.S - Bem que podiam fazer um post sobre a plantação de ortigas de Freixo de Espada à Cinta.

Guida disse...

Já tive inicios de uma coisa linda dessas, só me faltou a febre :X

ahaha hó tiaguinho, qerias um blog assim como o nosso, mas fica-te aí por essa coisa a qe chamas blog xD

Beijinho'*